Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Jesus em uma certa vez, em um momento não muito popular do seu ministério, dava um sermão, exortativo nos seus discípulos, para peneirar quem estava seguindo com o coração e quem estava seguindo só com os lábios (Marcos 7:6)! No final do discurso a reação do povo foi essa.
(João 6:57) Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Na verdade Jesus na sua palestra afirmava que aquele povo só o seguia com interesses materiais, não pela fome e sede de Justiça(Mt 5: 6) não porque queria Deus ! Queriam pão, cura, dinheiro, liberdade política de Roma, não queriam Deus e vida eterna ! Se a coisa arrochasse um pouquinho, eles voltavam atrás, era como se eles dissessem assim, “há ! saí de casa para receber pão e cura e tenho que ouvir esse duro sermão, há eu não sou obrigado a ouvir isso, se não tem pão aqui eu vou procurar onde tem !
E diz a bíblia que naquele dia muitos deixaram Jesus.
(João 6:63) - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
(João 6:64) - Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
(João 6:65) - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Qual tem sido nossa real motivação de seguir a Jesus ? Será que também não somos como aqueles primeiros discípulos que só queriam as bênçãos mas não queria nada com o principal que é o Abençoador ?
Estar com Jesus, venha o que vier, passe o que passar, crises, necessidades, vendavais, mas não abrir mão de estar com Jesus e ter Jesus conosco !
Lembrei do apóstolo Paulo, em uma determinada luta, que o fazia ficar muito frágil, o qual ele pede para Deus o livrar, e Jesus o fala;” Não, eu não vou te livrar, mas você tem tudo que precisa, que é a minha presença” (II Co:12)
Ter Jesus conosco e essa convicção a nós revelada que resulta nessa fé, em Jesus e o seu sacrifício do calvário, que nos dar a vida eterna, é o maior patrimônio que um homem pode ganhar em vida !
Independente da sua cultura, e do que você estar passando, você sabe que não existe vida eterna fora de Cristo ! Guarde essa convicção, segure nas mãos de Deus e vá contra as águas do mar da vida !
Carlos Eduardo ! Verão de 2007.
1 Comentários:
Amei a mensagem que na verdade vem bem a calhar com a situação vivida por muitos que conheço.
Que Deus continue a te abençoar rica e abundantemente e te mantenha sempre inspirado e com a unção do altíssimo.
Abs. Ev. José Izidio.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial